4 extensões para turbinar a produtividade no Safari

produtividade

A internet é uma das principais ferramentas de trabalho para profissionais das mais diversas áreas. Especialmente nesse momento, em que se procura manter as atividades durante a quarentena, em regime de home office. Portanto, mais do que nunca, é recomendado procurar formas de turbinar a produtividade online.

Pensando nisso, a iPlace Corporativo indica abaixo quatro extensões muito úteis no Safari, o navegador de internet nativo dos sistemas Apple.

 

Notebook

O Notebook oferece a forma mais completa de fazer anotações e listas de tarefas diretamente dentro do Safari. Isso porque ele permite que sejam reunidas diferentes mídias em cada nota. Ou seja, você pode preparar materiais incluindo textos, fotos, vídeos e áudios. Depois, basta compartilhá-los com sua equipe de trabalho.

Assim, a extensão facilita a comunicação e a distribuição de tarefas entre os colaboradores, melhorando a produtividade. O Notebook também possui um app, disponível para iPhone e iPad, que mantém sincronizadas todas as modificações feitas no Safari do Mac.

 

Dashlane

Quem usa a internet como ferramenta de trabalho está acostumado a acessar diversas plataformas de produtividade e organização. Porém, cada um desses serviços pede um novo cadastro. É aí, então, que entra o Dashlane, serviço que organiza e gerencia todos esses dados de acesso. A extensão armazena informações pessoais de forma segura, criptografada, e preenche automaticamente login e senha em todos os sites. Também oferece um gerador de senhas, uma grande ajuda na hora de criar códigos de acesso mais seguros.

 

Liner

Ser um marca-textos digital e inteligente: essa é a proposta do Liner. Ao instalar a extensão no Safari o usuário passa a poder grifar textos da internet, tanto no computador quanto em dispositivos móveis. Logo, trata-se de uma ferramenta bastante prática especialmente para quem realiza pesquisas e consultas a materiais online. O Liner salva todas as marcações, mostrando-as novamente quando a página é revisitada.

Além disso, permite que sejam compartilhados apenas os trechos grifados, mantendo, assim, o foco apenas naquilo que é realmente importante.    

 

Todoist

O Todoist é um gerenciador de tarefas completo, muito útil para quem realiza trabalho remoto. Com ele é possível criar listas de afazeres, que são classificadas por critérios como prioridade, tempo de execução e prazo de entrega. Assim, dá para montar um quadro de controle e organização de tarefas diretamente no seu navegador de internet. Afinal, com a extensão, não é mais necessário fazer anotações em bloquinhos, correndo o risco de perdê-las entre a papelada.

 

Quer garantir um set up de alta produtividade para o seu escritório ou home office? A iPlace Corporativo tem as melhores soluções para o seu negócio. Contate agora mesmo um de nossos especialistas e conheça nossos serviços!

 

 

Foto: iStock/oatawa

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: