Agility Soccer usa tecnologia Apple para selecionar atletas

futebol

Todo ano, milhares de jovens talentos do futebol tentam a chance de entrar num time profissional. Os clubes organizam processos seletivos, conhecidos como “peneiras”, que servem para avaliar o potencial de cada menino com a bola nos pés. Num cenário tão disputado, a Agility Soccer desenvolveu uma estratégia para facilitar a busca pelos melhores craques. E, de quebra, tornar o processo mais completo e justo.

A empresa, que atua no gerenciamento de carreira de atletas, investiu em tecnologia para aprimorar o trabalho dos olheiros. Agora, os responsáveis pela escolha dos futuros ídolos da torcida não se baseiam apenas na observação dos jogos. Eles também contam com estatísticas compiladas em tempo real e disponibilizadas num aplicativo para iPad. A experiência dos profissionais encontra a precisão dos números – com toda a facilidade de uso que caracteriza os produtos Apple.

Tecnologia Apple facilita trabalho dos olheiros

Diferentes testes acontecem durante uma peneira. Os garotos precisam demonstrar força e resistência. Além disso, devem ter habilidade para conduzir a bola, driblar adversários e chutar a gol. Todas essas características podem ser mensuradas, ainda mais quando existe uma solução digital para isso. É o que acontece com o WitSoccer, app desenvolvido pela Agility especialmente para o iPad.

O aplicativo reúne os resultados de todas as avaliações físicas, técnicas, táticas e comportamentais dos candidatos. As informações ficam acessíveis tanto aos clubes interessados quanto aos próprios atletas. Tudo com a qualidade que apenas a tecnologia Apple pode oferecer.

iPlace colabora para o sucesso da Agility Soccer

Desde o início do projeto, o iPad se mostrou a melhor escolha para a Agility. A segurança dos dados, a facilidade de uso e a durabilidade do dispositivo são características incomparáveis. Trata-se uma relação custo/benefício praticamente imbatível.

Para oferecer um serviço único, a empresa teve o apoio do canal Corporativo da iPlace, reconhecido pelo atendimento de alto nível. A parceria é marcada pelo tratamento personalizado, o que reforça a confiança nos resultados. Também se destacam a disponibilidade de estoque e a logística de entrega, que tornam as operações mais ágeis.

Juntas, Agility e iPlace fazem uma tabelinha como nunca se viu no futebol brasileiro. O emprego da tecnologia na seleção de novos atletas qualifica ainda mais o trabalho dos times. Desse modo, o país de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo e tantos outros tem tudo para continuar revelando talentos do esporte. É a inovação a serviço de uma longa tradição. Golaço!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: