App ajuda PMEs a gerar faturas e agilizar pagamentos

barista using smartphone

De todas as tarefas que envolvem um negócio, as cobranças financeiras costumam figurar entre as mais delicadas. Afinal, a experiência do consumidor com a marca é tão ou mais importante que o próprio produto ou serviço entregue. Para além do lucro, portanto, é fundamental manter uma boa relação com os clientes. Neste contexto, apostar em tecnologia é a melhor maneira de evitar atrasos em pagamentos e até a inadimplência de faturas. A seguir, conheça ferramentas práticas capazes de simplificar o dia a dia de empreendedores de todas as áreas do mercado.

Invoice2Go transforma orçamentos em faturas

De pequenos comércios a prestadores de serviços, o Invoice2Go pode ser a solução ideal para todo tipo de empresa. Gratuito e compatível com iPhone, iPad e iPod touch, este app voltado a PMEs permite criar faturas elegantes e profissionais. Para tanto, disponibiliza oito modelos otimizados e de fácil utilização. Além disso, permite assegurar mais identidade às faturas, incluindo o logotipo e as cores da companhia em cada documento. Tudo isso sem demora nem complicação, pois o app é tão simples de usar quanto um serviço de e-mail.

Depois de inseridas, as informações são automaticamente sincronizadas e disponibilizadas em todos os seus dispositivos iOS. Assim, é possível gerar faturas no iPhone em qualquer lugar, visualizando posteriormente os relatórios no iPad ou no Mac. Assim, o Invoice2Go oferece todas as possibilidades para gerar e receber pagamentos de maneira mais ágil.

Outra boa funcionalidade do app é a configuração de faturas semanais, quinzenais ou mensais para negócios recorrentes. Ao mesmo tempo, você pode enviar faturas avulsas e aceitar pagamentos instantâneos. Basta adicionar o recurso para que os clientes quitem suas faturas utilizando American Express, Visa, Mastercard e Paypal. Ainda sobre os relatórios, o Invoice2Go oportuniza ao usuário acompanhar faturas vencidas e enviar lembretes amigáveis para pagamentos automáticos. Além disso, permite saber exatamente o que acontece com as faturas depois que você as envia. Dessa forma, é possível identificar quando os clientes visualizaram o documento e quem ainda precisa fazer um pagamento. Já na seção “Compromissos”, você pode marcar atividades e organizar sua agenda, bem como manter um controle dos seus comprovantes.

 

Para gerenciar as despesas e garantir economia

Além de auxiliar na cobrança de faturas, o Invoice2Go oferece uma ferramenta básica para gerenciar as despesas da empresa. Com ela, o usuário pode fotografar um comprovante para salvá-lo e depois lançar como despesa corporativa. Limitada, a funcionalidade não chega a representar um salto tecnológico, diferentemente, por exemplo, do Expense Mobi. Este, sim, é uma solução revolucionária que se dirige a empresas de qualquer tamanho. Isso porque permite às organizações uma economia de até 40% em despesas de viagem (saiba mais).

O Expense Mobi aproveita múltiplas tecnologias do iPhone (e até do Apple Watch) para facilitar o controle dos gastos. Assim, a partir da foto de uma nota fiscal feita pelo usuário, o app faz a leitura dos campos e adiciona tudo a um relatório automatizado. Assim, a empresa ganha maior visibilidade das informações – e tudo em tempo real. Para saber mais, entre em contato com a iPlace pelo e-mail contato@iplacecorp.com.br ou pelo fone 51 4020-7900.

 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: