Apple Business Manager unifica ferramentas de implementação

apple-business-manager

Simplificar para facilitar: este poderia ser, tranquilamente, o slogan da Apple quando o assunto é implementação e gerenciamento de dispositivos. Afinal, administrar um parque de máquinas baseado em soluções da marca é muito mais simples do que um ambiente Windows. Além disso, por conta da facilidade de uso e da estabilidade dos equipamentos, usuários de Mac requisitam menos suporte técnico.

Mas se manter a frente da concorrência exige investimento constante – e é exatamente isso que a Apple faz. Focada na evolução dos seus serviços de gerenciamento e implementação de dispositivos, a marca não para de inovar. Em maio, a companhia anunciou mudanças no Apple Business Manager, por exemplo, unificando sob esse guarda-chuva duas ferramentas anteriormente avulsas. São elas: Registro de Dispositivos (DEP) e Apps e Livros (anteriormente denominado Programa de Compras em Volume – ou VPP).

Novidades no Apple Business Manager

O Apple Business Manager é onde os administradores de TI gerenciam usuários, dispositivos Apple e conteúdo. Além do gerenciamento melhorado de funções e dispositivos, ele agora inclui o Apps e Livros. Sucessor do VPP, este serviço oferece um novo sistema de transferência de licenças com base na localização.

Ao incorporar os dois serviços, o Apple Business Manager e seu equivalente educacional, Apple School Manager, trazem também mudanças terminológicas. Afinal, as novidades anunciadas em maio tornaram obsoletas algumas nomenclaturas específicas dessas soluções, demandando termos mais apropriados ao novo formato. Por isso, a Apple decidiu atualizar os nomes “DEP Reseller ID” e “DEP Customer ID”. Assim, a partir do segundo semestre de 2018, os novos termos passam a ser, respectivamente, “Reseller ID” e “Organization ID”.

Essas mudanças afetam somente a forma como os itens são apresentados no Apple Business Manager e no Apple School Manager. Segundo a Apple, os aspectos técnicos da API seguirão funcionando como sempre, dispensando-se qualquer ação por parte dos administradores.

Leia também: como reduzir despesas de software e aumentar produtividade com a Apple.

O ecossistema Apple é a solução ideal para o crescimento dos seus negócios. Contate a iPlace agora mesmo e conheça todas as facilidades para implantar a plataforma de melhor custo-benefício do mercado!

Foto: iStock/Alexander Medvedev

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: