Ligue 4020.7900

Ligue 4020.7900

Ligue 4020.7900

Apple lança Macbook Pro revolucionário

Apple_MacBook-Pro_14-16-inch_10182021-1068x694

A Apple revelou, no dia 18 de outubro, o MacBook Pro completamente reimaginado, equipado com os novos M1 Pro e M1 Max – os primeiros chips profissionais projetados para o Mac. Disponível em modelos de 14 e 16 polegadas, MacBook Pro oferece processamento inovador, gráficos e desempenho de aprendizado de máquina (ML) funcionando com bateria ou conectado, bem como incrível duração da bateria – permitindo fluxos de trabalho antes inimagináveis ​​em um notebook.

O novo MacBook Pro também apresenta uma tela Liquida Retina XDR impressionante, uma ampla variedade de portas para conectividade avançada, uma câmera FaceTime HD 1080p e o melhor sistema de áudio em um notebook.

Combinado com o macOS Monterey, que é projetado até o fim para aproveitar ao máximo o M1 Pro e o M1 Max, a experiência do usuário é simplesmente incomparável. Quebrando os limites do que um notebook pode fazer, o MacBook Pro foi projetado para desenvolvedores, fotógrafos, cineastas, artistas 3D, cientistas, produtores musicais e qualquer pessoa que queira o melhor notebook do mundo. O novo MacBook Pro junta-se ao MacBook Pro de 13 polegadas com M1 para formar a mais forte linha de notebooks profissionais de todos os tempos.

“Decidimos criar o melhor notebook profissional do mundo e hoje estamos entusiasmados em apresentar o novo MacBook Pro com M1 Pro e M1 Max – uma combinação revolucionária de desempenho fenomenal, duração de bateria incomparável e recursos inovadores, ”Disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple.

“O novo MacBook Pro adiciona uma tela XDR de tirar o fôlego, mais portas como MagSafe 3, uma câmera 1080p avançada e um sistema de som de seis alto-falantes sensacional, tudo em um novo design impressionante. O novo MacBook Pro simplesmente não tem igual e é de longe o melhor notebook profissional que já construímos. ”

Dois novos chips profissionais, desempenho para mudar o jogo

M1 Pro e M1 Max revolucionam a experiência do MacBook Pro e marcam um grande passo em frente na transição para o silicone da Apple no Mac. O MacBook Pro com M1 Pro e M1 Max aplica uma arquitetura system-on-a-chip (SoC) a sistemas profissionais pela primeira vez, apresentando memória unificada rápida e maior largura de banda de memória para desempenho incomparável com o melhor desempenho da classe por watt e eficiência energética líder da indústria.

M1 Pro leva a arquitetura inovadora do M1 a um nível totalmente novo. Apresentando uma CPU poderosa de até 10 núcleos com oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência, junto com uma GPU de até 16 núcleos, M1 Pro oferece desempenho de CPU até 70 por cento mais rápido do que M1, e desempenho de GPU até 2x mais rápido. M1 Pro também oferece até 200 GB / s de largura de banda de memória – quase 3x a largura de banda do M1 – e suporta até 32 GB de memória unificada rápida.

Projetado para acelerar drasticamente os fluxos de trabalho de vídeo profissional, M1 Pro adiciona um acelerador ProRes no mecanismo de mídia, proporcionando um processamento de vídeo incrivelmente rápido e com baixo consumo de energia.

O novo MacBook Pro, equipado com M1 Pro e M1 Max, permite fluxos de trabalho que antes eram impensáveis ​​em um notebook.

M1 Max – o chip mais poderoso do mundo para um notebook profissional – é baseado no M1 Pro, levando suas incríveis capacidades ainda mais longe. M1 Max apresenta a mesma CPU poderosa de 10 núcleos que M1 Pro e duplica a GPU com até 32 núcleos massivos para desempenho de GPU até 4x mais rápido do que M1.

Ele também tem até 400 GB / s de largura de banda de memória – 2x a do M1 Pro e quase 6x a do M1 – e até 64 GB de memória unificada rápida. Mesmo com os mais recentes laptops chegando a 16 GB de memória de vídeo, ter essa enorme quantidade de memória disponível é uma virada de jogo para cargas de trabalho profissionais, permitindo que os profissionais façam coisas que antes eram inimagináveis ​​em um notebook.

Os artistas 3D no novo MacBook Pro agora podem trabalhar facilmente com geometrias e texturas extremas em cenas que os laptops profissionais não conseguem executar.  M1 Max também oferece um mecanismo de mídia aprimorado que apresenta dois aceleradores ProRes para desempenho multitransmissão ainda maior. Como resultado, os profissionais podem editar até 30 streams de vídeo 4K ProRes ou até sete streams de vídeo 8K ProRes no Final Cut Pro – mais streams do que em um Mac Pro de 28 núcleos com Afterburner.

E pela primeira vez em qualquer Mac, os editores de vídeo podem classificar a cor em HDR em vídeo ProRes 4444 8K com bateria quando estão a quilômetros de distância do compartimento de edição.

Notebooks Mac mais potentes de todos os tempos

O novo MacBook Pro ultrapassa os limites do que um notebook pode fazer, oferecendo um desempenho incrível e recursos totalmente novos.Quando comparado com o modelo topo de linha da geração anterior de 13 polegadas, o novo MacBook Pro de 14 polegadas é imensamente mais poderoso. Com a CPU de 10 núcleos no M1 Pro e M1 Max, o MacBook Pro de 14 polegadas permite:

  • Construções de projetos até 3,7x mais rápidas usando o Xcode.
  • Até 3x mais plug-ins Amp Designer no Logic Pro.
  • Desempenho de dinâmica de fluidos computacional até 2,8x mais rápido no NASA TetrUSS.

Apresentando a GPU de 16 núcleos no M1 Pro e a GPU de 32 núcleos no M1 Max, o MacBook Pro de 14 polegadas transforma fluxos de trabalho intensivos em gráficos com:

  • Renderização 4K até 9,2x mais rápida no Final Cut Pro com M1 Pro e até 13,4x mais rápida com M1 Max.
  • Desempenho de GPU vetor e raster combinado até 5,6x mais rápido no Affinity Photo com M1 Pro e até 8,5x mais rápido com M1 Max.
  • Efeito de renderização até 3,6x mais rápido no Blackmagic Design DaVinci Resolve Studio com M1 Pro e até 5x mais rápido com M1 Max.

M1 Pro e M1 Max são supercarregados com um motor neural de 16 núcleos, permitindo aos usuários desfrutar de tarefas de ML mais rápidas, incluindo:

  • Desempenho de rastreamento de objetos até 8,7x mais rápido no Final Cut Pro com M1 Pro e até 11,5x mais rápido com M1 Max.
  • Detecção de edição de cena até 7,2x mais rápida em vídeo 1080p ProRes 422 no Adobe Premiere Pro.
  • Desempenho até 2,6x mais rápido ao selecionar assuntos em imagens no Adobe Photoshop.

Quando comparado com a geração anterior, o novo MacBook Pro de 16 polegadas oferece ganhos massivos de desempenho para os fluxos de trabalho mais complexos nas áreas mais importantes para os profissionais.

Apresentando a mesma CPU poderosa de 10 núcleos no M1 Pro e M1 Max, o MacBook Pro de 16 polegadas oferece:

  • Desempenho de dinâmica de fluidos computacional até 3x mais rápido no NASA TetrUSS.
  • Construções de projetos até 2,1x mais rápidas no Xcode.
  • Desempenho de publicação até 2,1x mais rápido no Vectorworks.

Com a GPU de 16 núcleos no M1 Pro e a GPU de 32 núcleos no M1 Max, o MacBook Pro de 16 polegadas oferece desempenho gráfico mais rápido com:

  • Desempenho combinado de GPU vetorial e raster até 2,9x mais rápido no Affinity Photo com M1 Pro e até 4,5x mais rápido com M1 Max.
  • Renderização até 2,5x mais rápida no Maxon Cinema 4D com Redshift com M1 Pro e até 4x mais rápida com M1 Max.
  • Renderização 8K até 1,7x mais rápida no Final Cut Pro com M1 Pro e até 2,9x mais rápida com M1 Max.

Com o Motor Neural de 16 núcleos no M1 Pro e M1 Max, as tarefas de ML são mais rápidas do que nunca no MacBook Pro de 16 polegadas, incluindo:

  • Detecção de edição de cena até 4,4x mais rápida em vídeo 1080p ProRes 422 no Adobe Premiere Pro.
  • Desempenho de rastreamento de objetos até 3,6x mais rápido no Final Cut Pro com M1 Pro e até 4,9x mais rápido com M1 Max.
  • Desempenho até 1,5x mais rápido com M1 Pro e até 2x mais rápido com M1 Max ao selecionar assuntos em imagens no Adobe Photoshop.

Eficiência energética líder do setor e vida útil extraordinária da bateria

De fluxos de trabalho profissionais em trânsito a tarefas diárias, o MacBook Pro oferece eficiência de energia notável para desempenho inovador – estejam os usuários conectados ou usando a bateria – e vida útil da bateria extraordinária, para que possam fazer ainda mais com uma única carga.

Quando comparado com o MacBook Pro da geração anterior com uma única carga: 

  • O modelo de 14 polegadas oferece até 17 horas de reprodução de vídeo, o que é sete horas adicionais, enquanto o modelo de 16 polegadas alcança notáveis ​​21 horas de reprodução de vídeo, o que é 10 horas adicionais – a bateria mais longa de todos os tempos em um Notebook Mac.
  • Os desenvolvedores que trabalham no Xcode serão capazes de compilar até 4x mais código.
  • Fotógrafos em trânsito terão bateria até 2x mais longa no Adobe Lightroom Classic ao editar imagens.

Ao contrário de outros notebooks profissionais que perdem desempenho quando não estão conectados, o MacBook Pro oferece o mesmo nível de desempenho, esteja conectado ou usando a bateria. Esta combinação sem precedentes de desempenho do sistema, desempenho da bateria e duração da bateria diferencia o MacBook Pro de todos os outros notebooks.

O MacBook Pro liberta um desempenho revolucionário e a bateria com maior autonomia de sempre num Mac – permitindo aos utilizadores fazer mais em viagem do que nunca.

Macbook projetado para desempenho

Apresentando um design lindo e totalmente novo, os modelos de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro foram projetados com foco no desempenho e na utilidade. Seu gabinete de alumínio totalmente novo otimiza o espaço interno para mais desempenho e recursos. O gabinete é usinado com precisão em torno de um sistema térmico avançado que pode mover 50 por cento mais ar do que a geração anterior, mesmo em velocidades de ventilador mais baixas.

O design térmico permite que o MacBook Pro ofereça um desempenho fenomenal sustentado ao mesmo tempo em que permanece frio e silencioso. E, devido à eficiência do silício da Apple, os ventiladores nem mesmo precisam ligar para a maioria das tarefas que os usuários executam todos os dias.

O novo MacBook Pro também vem com um teclado mágico em um compartimento preto com anodização dupla, que destaca com elegância os glifos iluminados nas teclas e apresenta uma fileira de funções de altura total.

As teclas de função física – incluindo uma tecla de escape mais larga – substituem a barra de toque, trazendo de volta a sensação tátil familiar das teclas mecânicas que os usuários profissionais amam. O novo teclado é complementado pelo melhor trackpad Force Touch do setor, perfeito para aplicativos profissionais.

O MacBook Pro possui um Magic Keyboard com uma linha de funções de altura total e o melhor trackpad Force Touch do mercado.

Apresentando o melhor monitor de notebook do mundo

Pela primeira vez, o MacBook Pro oferece uma impressionante tela Liquid Retina XDR. Apresentando a tecnologia mini-LED usada no iPad Pro, a tela Liquid Retina XDR oferece até 1.000 nits de brilho de tela cheia sustentado, incríveis 1.600 nits de brilho máximo e uma relação de contraste de 1.000.000: 1.

A faixa dinâmica extrema dá vida ao conteúdo HDR com detalhes inacreditáveis ​​nas sombras, realces especulares brilhantes, pretos mais profundos e cores mais vivas do que nunca. Ele tem uma ampla gama de cores P3 deslumbrante e suporta um bilhão de cores para gradientes mais suaves.

A tecnologia ProMotion também chega ao Mac nesta nova tela, apresentando uma taxa de atualização adaptável de até 120Hz. O ProMotion varia automaticamente a taxa de atualização para corresponder ao movimento do conteúdo da tela do usuário para ajudar a preservar a vida da bateria, e torna as tarefas mais fluidas e ainda mais responsivas. Os editores de vídeo também podem obter uma taxa de atualização ideal para suas filmagens.

A combinação do excelente desempenho do XDR e da tecnologia ProMotion superfluida torna esta tela de notebook a melhor do mundo.Ambos os modelos vêm com uma tela maior do que a geração anterior – o modelo de 16 polegadas oferece uma tela expansiva de 16,2 polegadas 6 com 7,7 milhões de pixels, a maior de todos os tempos em um notebook Mac. E o modelo de 14 polegadas oferece aos usuários mais espaço na tela do que antes, com uma área ativa de 14,2 polegadas e um total de 5,9 milhões de pixels – mais pixels do que o anterior MacBook Pro de 16 polegadas.

A tela apresenta bordas ainda mais finas e se estende ao redor da câmera para fornecer aos usuários ainda mais espaço para seu conteúdo. Esteja os usuários assistindo a um filme ou avaliando um vídeo de 8K, a nova tela oferece uma bela experiência de visualização cinematográfica.

Pela primeira vez, o MacBook Pro oferece uma impressionante tela Liquid Retina XDR – a melhor tela de notebook do mundo.

Conectividade mais avançada de todos os tempos em um MacBook Pro

O novo MacBook Pro apresenta a conectividade mais avançada e versátil de todos os tempos em um notebook Mac. Ambos os modelos apresentam três portas Thunderbolt 4 para conectar periféricos de alta velocidade, um slot de cartão SDXC para acesso rápido à mídia, uma porta HDMI para conectar convenientemente a monitores e TVs e um conector de fone de ouvido aprimorado que suporta fones de ouvido de alta impedância.

MagSafe retorna ao MacBook Pro com MagSafe 3, apresentando um design atualizado e suportando mais potência no sistema do que nunca. O MagSafe 3 torna a conexão de um cabo de carga rápida e fácil enquanto protege o MacBook Pro. Além disso, a carga rápida chega ao Mac pela primeira vez, carregando até 50% em apenas 30 minutos.

Com M1 Pro, os usuários agora podem conectar até dois Pro Display XDRs, e com M1 Max, os usuários podem conectar até três Pro Display XDRs e uma TV 4K, tudo ao mesmo tempo.

Com a conectividade mais avançada de todos os tempos em um notebook Mac, o MacBook Pro permite aos usuários conectar até três Pro Display XDRs e uma TV 4K, tudo ao mesmo tempo.

Melhor câmera e áudio em um notebook Mac

O novo MacBook Pro vem com uma câmera FaceTime HD 1080p – a melhor de todos os tempos em um notebook Mac – dobrando a resolução e desempenho em baixa luminosidade. O sistema de câmera utiliza o poderoso processador de sinal de imagem (ISP) e o Neural Engine do M1 Pro e M1 Max para vídeo computacional que aprimora a qualidade do vídeo – para que os usuários pareçam mais nítidos com tons de pele de aparência mais natural.

Oferecendo uma experiência de áudio de alto nível, o novo MacBook Pro possui microfones com qualidade de estúdio líderes do setor que possuem um nível de ruído ainda mais baixo, resultando em chamadas e gravações de voz mais claras.

Um sistema de som de seis alto-falantes de alta fidelidade possui dois tweeters para um ambiente sonoro mais claro e quatro woofers com cancelamento de força, resultando em 80% mais graves. O sistema de som também oferece suporte a áudio espacial, o que cria uma experiência de audição tridimensional sofisticada.

Portanto, estejam os usuários ouvindo música ou assistindo a um filme no Dolby Atmos, eles terão uma experiência semelhante à de um teatro. Ao todo, este é o melhor sistema de áudio em um notebook.

macOS Monterey otimizado para M1 Pro e M1 Max

Os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas vêm com o macOS Monterey, a versão mais recente do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo. A combinação do macOS Monterey com os novos e poderosos M1 Pro e M1 Max oferece desempenho e produtividade inovadores para os usuários.

O FaceTime inclui novos recursos de áudio e vídeo que tornam as chamadas mais naturais e realistas, e novas ferramentas de Continuity, como AirPlay para Mac, permitem que os dispositivos Apple funcionem ainda melhor juntos. Live Text e Visual Lookup trazem novos recursos de inteligência para revelar informações úteis, o Safari inclui uma poderosa organização de guias com Grupos de Guias e a facilidade de automação chega ao Mac com Atalhos.

No final deste outono, o SharePlay permitirá que os usuários do Mac compartilhem experiências através do FaceTime,Com o macOS Monterey e o silício da Apple, os usuários do Mac podem executar uma variedade maior de aplicativos do que nunca. Todos os aplicativos da Apple para Mac são otimizados e executados nativamente no M1 Pro e M1 Max, e há mais de 10.000 aplicativos e plug-ins universais disponíveis, incluindo Lightroom Classic, Cinema 4D, Capture One e muitos mais.

Os aplicativos Mac existentes que ainda não foram atualizados para o Universal funcionarão perfeitamente com a tecnologia Rosetta 2 da Apple, e os usuários também podem executar aplicativos para iPhone e iPad diretamente no Mac, abrindo um novo universo de possibilidades. Novos recursos poderosos também vêm com o Final Cut Pro e o Logic Pro, permitindo que os criativos aproveitem ao máximo a potência e o desempenho do M1 Pro e M1 Max.

Macbook melhor para o meio ambiente

Quando se trata de meio ambiente, o novo MacBook Pro levanta a barra mais uma vez, incluindo uma caixa feita com 100 por cento de alumínio reciclado, 100 por cento de lata reciclada na solda de sua placa lógica principal e, pela primeira vez em um notebook Mac, o uso de elementos de terras raras 100% reciclados em todos os ímãs. Ambos os modelos também são construídos com 35 por cento ou mais de plástico reciclado em sete componentes, e todas as fibras de madeira da embalagem são de florestas manejadas de forma responsável ou de fontes recicladas.

O MacBook Pro permanece livre de substâncias nocivas, é fabricado usando ainda mais energia renovável e atende aos altos padrões da Apple em termos de eficiência energética.

Hoje, a Apple é neutra em carbono para as operações corporativas globais e, em 2030, planeja ter um impacto climático líquido zero em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de fabricação e todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso pelo cliente, cobrança, até a reciclagem e recuperação de material, será 100 por cento neutro em carbono.

Imagens: Apple/NewsRoom

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: