Home office com Apple: apps para garantir os resultados

Seja no Mac, no iPad ou no iPhone, o home office sempre ganha mais produtividade com os aplicativos disponíveis na App Store

O sucesso do trabalho remoto, adotado em larga escala durante a pandemia, depende de vários fatores. Desde a velocidade da conexão de internet até a ergonomia do escritório montado em casa. Porém, tão importante quanto tudo isso é, primeiro, a qualidade dos equipamentos e ferramentas utilizados. Aliás, é por isso o ecossistema Apple traz tantas vantagens para o trabalho no home office. Afinal, além de oferecer dispositivos com desempenho de ponta, disponibiliza nada menos que os melhores aplicativos profissionais.

 

Mais produtividade no home office

Seja no escritório ou em casa, usar um dos dispositivos Apple para trabalhar só traz benefícios. No Mac, você conta com poder de processamento sem igual. Ao mesmo tempo, o iPad oferece toda a versatilidade e liberdade criativa de que precisa. Já o iPhone, por sua vez, agrega mobilidade aos negócios, alargando as possibilidades do home office. Mas o melhor é que em todos eles você conta com inúmeros apps de produtividade, podendo até alternar entre dispositivos. Confira, abaixo, algumas sugestões de apps de trabalho, divididos por categorias:

 

Documentos e colaboração

Todos os dispositivos Apple oferecem nativa e gratuitamente a suíte iWork, composta pelos apps Pages, Numbers e Keynote. Dedicados a edição de textos, planilhas e apresentações multimídia, respectivamente, os aplicativos funcionam localmente e, também, de forma online. Assim, os documentos podem ser compartilhados e editados colaborativamente – recurso essencial para quem está no home office. Além disso, através da App Store, podem ser obtidos inúmeros outros apps profissionais com funções semelhantes. É o caso, por exemplo, do pacote Microsoft Office, que inclui os aplicativos Word, Excel e Powerpoint, totalmente compatíveis com os produtos Apple.

 

Comunicação de equipes

A App Store oferece várias ferramentas dedicadas à interação e a produtividade de equipes em trabalho remoto. Exemplo disso é o Slack, que facilita a organização de múltiplos fluxos de tarefas através de uma interface simples e intuitiva. Com esse app, também é possível compartilhar arquivos e fazer chamadas individuais ou em grupo. Propostas semelhantes têm os aplicativos Crew e Flock, também bastante populares e utilizados por muitas empresas. Mas, quando o assunto é comunicação, sempre vale salientar as funcionalidades do FaceTime. Afinal, o app nativo dos sistemas Apple permite a realização de conferências por áudio e vídeo com até 32 participantes. Assim, é a plataforma perfeita para reuniões virtuais entre gestores, colaboradores e equipes!

 

Organização pessoal

Quem utiliza o ecossistema Apple conta com soluções nativas para organizar as tarefas do dia a dia. Exemplo disso são os aplicativos Calendário, Lembretes e Notas, que funcionam de forma integrada no Mac, no iPhone e no iPad. Porém, na App Store você também encontra outras ferramentas bastante úteis, como os apps Fantastical e Time Out. O primeiro oferece um serviço de agenda totalmente personalizável, com um prático recurso de notificações automáticas. Já o Time Out é dedicado à organização do horário de expediente. Ele permite que você programe períodos de concentração intensa e, também, pequenas pausas, tão essenciais para a produtividade, seja no escritório ou no trabalho remoto.

 

Quer saber como implementar e gerenciar aplicativos de forma mais prática e econômica para sua empresa? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e informe-se sobre as vantagens do Apple Business Manager!

 

Foto: iStock/BartekSzewczyk

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: