Continuidade: recurso da Apple ajuda a turbinar produtividade

produtividade-com-apple

Especialmente pelos avanços da transformação digital, o mundo dos negócios está cada vez mais dinâmico e disruptivo. Aliás, com os dispositivos certos, é perfeitamente possível contar com um setup de alta produtividade em qualquer lugar.

Mesmo assim, quando se trata de mobilidade, há quem prefira manter tudo na palma da mão. Por isso, o iPhone está entre as melhores escolhas para acompanhar a rotina empresarial. Sobretudo por combinar todo o poder de hardware e software da Apple a uma interface simples e intuitiva.

Ainda mais com o recurso Continuidade, desenvolvido pela gigante de Cupertino para facilitar as atividades corporativas. Com ele, você conecta o Mac, iPhone, iPad, iPod touch e Apple Watch de forma ágil, simples e muito prática.

Logo, consegue alternar facilmente entre os dispositivos para seguir trabalhando do exato ponto em que parou. Além disso, pode usar o iPad como segunda tela do Mac, copiar e colar arquivos entre dispositivos e muito mais.

 

Invista na Apple e garanta mais produtividade

Além de extremamente moderno e seguro, o ecossistema Apple oferece maior performance, melhor custo-benefício e suporte contínuo. Ou seja, há razões de sobra para justificar a migração de um parque de dispositivos. Da mesma forma, empresas que já dispõem de equipamentos iOS contam com novidades e benefícios constantes para aprimorar seus negócios. A seguir, saiba tudo o que é possível fazer a partir do recurso Continuidade.

 

Handoff

A partir do Handoff, você consegue conectar facilmente todos os equipamentos que estejam próximos entre si. Dessa forma, pode começar a trabalhar num dispositivo, trocar para outro e continuar de onde parou.

apple-handoff

Por exemplo: começar a escrever um e-mail no Mac e terminar de enviá-lo pelo iPhone. Porém, o recurso estende essa possibilidade para diversos outros apps. Entre eles estão Mapas, Safari, Lembretes, Calendário, Contatos, Pages, Numbers, Keynote e vários apps de terceiros.

 

Área de transferência universal

Poucas tarefas são tão simples quanto copiar e colar arquivos em diferentes diretórios, certo? Imagine, então, poder executar essa função entre diferentes dispositivos? É exatamente para isso que serve a Área de Transferência Universal.

area-de-transferencias-universal

Com ela, você consegue copiar textos, imagens, fotos e vídeos, de um dispositivo Apple e colá-los em outro dispositivo Apple. Assim, o conteúdo será adicionado automaticamente à outra área de transferência.

 

Ligações via iPhone

Com o recurso Ligações via iPhone, você pode fazer e receber ligações a partir de outros dispositivos iOS. Entre eles, o Mac, iPad ou iPod touch. Para isso, basta que eles estejam próximos e conectados na mesma rede.

ligacoes-via-mac

Além disso, você poderá configurá-los para fazer e receber ligações mesmo quando o iPhone não estiver ligado ou próximo. Porém, para isso, sua operadora deve ser compatível com ligações wi-fi em outros dispositivos.

 

Encaminhamento de Mensagens

Com o Encaminhamento de Mensagens, você pode começar, continuar e encerrar conversas nos dispositivos que quiser. Afinal, o recurso possibilita que mensagens SMS/MMS enviadas e recebidas no iPhone sejam exibidas no Mac, iPad e iPod touch.

encaminhamento-de-mensagens

Dessa forma, você escolhe qual é a melhor interface para conduzir determinadas conversas. Afinal, elas podem variar entre rápidas trocas de ideias e longas e densas discussões.

 

Instant Hotspot

Com o Acesso Pessoal no iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) é possível fornecer acesso à internet a outros dispositivos iOS. Entre eles, Mac, iPhone, iPad ou iPod touch.

instant-hotspot-mac

No entanto, a partir do Instant Hotspot, a tarefa pode ser ainda mais simples. Afinal, o recurso dispensa o uso de senhas para liberar o acesso. Para isso, basta que os dispositivos estejam próximos e atendam aos requisitos de sistema para o Continuidade.

 

Desbloqueio Automático

O Desbloqueio Automático é mais uma maneira de agregar produtividade a suas tarefas. Dessa forma, você consegue acessar rapidamente o Mac quando estiver usando o Apple Watch.

desbloqueio-automatico-mac

Ao mesmo tempo, pode aprovar com agilidade outras solicitações para inserir a senha de administrador do Mac. Para o Desbloqueio Automático funcionar, basta usar o Apple Watch desbloqueado bem próximo do Mac.

 

Câmera de Continuidade

Se antes era preciso dispor de equipamentos específicos para escanear documentos, agora a tarefa ficou muito mais simples e fácil. Afinal, basta usar o iPhone, iPad ou iPod touch para digitalizar documentos ou tirar uma foto.

continuidade-camera-mac

Além disso, com a Câmera de Continuidade, seus arquivos digitalizados aparecerão instantaneamente no Mac. A Câmera de Continuidade também é compatível com muitos apps – incluindo Finder, Mail, Mensagens e outros.

 

Continuity Sketch e Continuity Markup

Geralmente, a rotina empresarial costuma exigir leitura e produção dos mais diversos documentos. Assim, fazer marcações ou inserir ilustrações em arquivos com facilidade é essencial. E é justamente essa a missão dos recursos Continuity Sketch (Desenho de Continuidade) e Continuity Markup (Marcação de Continuidade).

 

sketch-mac-ipad

Com eles, é possível usar o iPad, iPhone ou iPod touch para ter mais produtividade no Mac. Afinal, o recurso favorece o uso dos dispositivos menores como uma segunda tela de marcação. Ou seja, você pode fazer sinalizações ou desenhos no iPad, iPhone ou iPod touch para inseri-los em documentos do Mac. Como em PDFs e imagens, por exemplo. Além disso, as alterações são feitas e exibidas em tempo real.

 

Sidecar

Por falar em segunda tela, com o Sidecar você usa o iPad para ampliar ou espelhar a mesa do Mac. Assim, você pode mover as janelas para ele e usá-lo como qualquer outra tela.

segunda-tela-ipad-mac

Além disso, consegue aplicá-lo como um dispositivo de entrada para desenhar com o Apple Pencil em apps do Mac. A função é especialmente útil em edições de arte, por exemplo. Basta conter com um Mac compatível (com macOS Catalina) e um iPad compatível (com o iPadOS 13).

 

AirDrop

Outra maneira simples de compartilhar conteúdo entre dispositivos é usar o AirDrop. Com ele, você envia documentos, fotos, vídeos, sites e locais do mapa pela rede sem fio. Dessa forma, consegue partilhar arquivos entre Mac, iPhone, iPad e iPod touch próximos.

airdrop-mac-ios

Além disso, outras pessoas de sua equipe também podem enviar conteúdo para seus dispositivos. Nesse caso, uma solicitação é exibida como uma notificação ou mensagem na janela do seu AirDrop. Então basta clicar em Aceitar para salvar os arquivos na pasta Downloads.

 

Apple Pay

Para quem gosta de agir com produtividade até na hora de fazer compras, o recurso Continuidade também é ideal. Afinal, permite pesquisar online no Mac, enquanto o pagamento pode ser providenciado pelo Apple Pay no iPhone ou Apple Watch. Prático e rápido, é o melhor parceiro de negociações modernas, seguras e disruptivas.

Faça as melhores escolhas com a ajuda da iPlace Corporativo. Contate hoje mesmo nossos especialistas e descubra tudo que a tecnologia pode fazer pelos resultados de sua organização!

Fotos: iStock/Prykhodov | Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: