Redução de custos: Mac gera mais economia para empresas

Pesquisa encomendada pela Apple revela como o Mac consegue reduzir custos e gerar economia para as empresas que o utilizam

Muito se fala que, além de oferecer produtividade e segurança, a plataforma Apple traz redução de custos para as empresas que a adotam. Mas, qual exatamente o tamanho dessa economia proporcionada pelo ecossistema da gigante de Cupertino, em valores atuais?

Para responder a essa pergunta, a Apple encomendou uma minuciosa análise sobre o impacto econômico que o Mac gera nas organizações que o utilizam. A pesquisa, conduzida pela Forrester, foi divulgada recentemente – e os resultados impressionam.

 

Apple: eficiência e redução de custos

Para realizar o estudo, a Forrester acompanhou por três anos sete grandes empresas que utilizam Mac e PCs com Windows. Assim, foi possível traçar uma comparação precisa entre as duas plataformas. A pesquisa analisou todos os valores que impactam o Custo Total de Propriedade dos dispositivos, incluindo até o consumo de energia elétrica. Confira na tabela abaixo os valores (em dólares) obtidos pelo levantamento ao final de três anos de uso dos equipamentos.

 

Números obtidos pela Forrester mostram que um único Mac pode reduzir custos em até US$ 740 ao longo de três anos

 

Resultados comprovam economia

Como se pode perceber na tabela, os custos iniciais de aquisição do Mac tendem a superar os de um PC. Contudo, ao fim de três anos, a análise do Custo Total de Propriedade mostra um cenário bem diferente. Enquanto um PC exige suporte de TI constante, gerando gastos relevantes, o Mac praticamente não demanda manutenção presencial. No ecossistema Apple, quase todas as funções de suporte podem ser realizadas remotamente via Apple Business Manager e uma solução de MDM. Além disso, sistema operacional e vários softwares de produtividade são nativos e gratuitos no Mac. Já em um PC, licenças precisam ser adquiridas à parte.

Dessa forma, os números obtidos pela Forrester mostram que um único Mac pode trazer economia de até US$ 740 em três anos. Logo, quando falamos de um parque de dispositivos completo, a redução de custos é gigantesca. Aliás, empresas que optam pela implementação de dez ou mais dispositivos Apple podem aderir ao Leasing Operacional da iPlace Corporativo!

Nessa modalidade, os equipamentos são locados, e o pagamento é realizado em parcelas mensais. Ao final do período de contrato, você pode escolher entre a compra definitiva dos dispositivos, devolução dos produtos ou renovação do leasing. Assim, a iPlace oferece uma possibilidade real de sua empresa aderir ao Mac sem custos elevados.

 

Quer conhecer ainda mais as vantagens do Mac e do nosso Leasing Operacional? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/Worawee Meepian

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: