Inovação: sueca SKF alavancou produtividade usando Apple

produtividade

Utilizada por todas as maiores empresas americanas, a Apple é capaz de produzir verdadeiras revoluções de produtividade no ambiente corporativo. E isso não se aplica apenas ao trabalho em escritórios, onde os computadores são a ferramenta número 1. Aliás, muito pelo contrário. Isso porque, especialmente com o iPhone e o iPad, a Apple leva mais eficiência a todos os setores das empresas.

Assim, para ilustrar como isso se dá, hoje trazemos o case da multinacional sueca SKF. Líder mundial na fabricação de rolamentos, a empresa adotou o uso de dispositivos móveis Apple em todas as etapas de produção. Com isso, simplificou processos, eliminou falhas e aumentou muito sua eficiência.

 

Produtividade na palma da mão

Na SFK, a busca por aprimoramento é constante. Logo, analisando seu próprio processo produtivo, a empresa descobriu um ponto fraco. No chão de fábrica, o uso de sistemas em computadores, geralmente com interface complexa, prejudicava a produtividade dos funcionários. Ou seja, era necessário que eles parassem suas atividades principais para inserir ou atualizar dados no software de gestão. Por isso, em busca de mais eficiência, a multinacional resolveu tornar seu sistema compatível com iPhone e iPad.

Para tanto, utilizou a ferramenta SAP Cloud Platform SDK for iOS, adaptando seus softwares de gestão aos dispositivos móveis Apple. Dessa forma, os funcionários da fábrica passaram a não depender mais do uso de computadores ou de softwares complexos. Em vez disso, agora realizam todas as atividades de gestão diretamente no app, que é mais simples e intuitivo. Assim, com apenas alguns toques na tela do iPhone ou do iPad, conseguem realizar procedimentos que antes demorariam muito mais. Tudo isso de forma conectada e sincronizada em tempo real com todos os demais sistemas e setores da empresa.

 

Os números da produtividade

Quando analisamos quantitativamente esse ganho de eficiência, os dados impressionam. Com a mudança para mobile, a SKF registrou economia de tempo de 70% nos processos relacionados à utilização de sistemas. Além disso, a taxa de erro no uso de softwares nos canais de produção, que antes era de 20%, foi zerada.

Consequentemente, o ganho de produtividade se deu em duas frentes ao mesmo tempo: velocidade e qualidade do trabalho. Tudo graças à migração para mobile, combinando o novo app ao poder e à versatilidade do iPhone e do iPad.

 

Quer sua empresa seja o próximo case de sucesso? Então entre em contato com a iPlace Corporativo e descubra como turbinar a produtividade nos negócios com o ecossistema Apple!

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: