LEASING

O melhor da tecnologia Apple sem descapitalizar a sua empresa

Afinal de contas, o que é Leasing Operacional?

Leasing Operacional é uma forma alternativa de aquisição que possibilita à sua empresa a utilização de um produto específico no formato de um arrendamento. 

Com o Leasing Operacional, sua empresa não precisa se preocupar um aporte inicial elevado para modernizar seu parque tecnológico. O custo dessa transação é diluído ao longo do contrato, liberando seu fluxo de caixa e até crédito para outras transações.

Ao final do contrato, sua empresa tem a opção de adquirir os produtos que já estão sendo utilizados, pagando apenas o valor residual, ou renovar o Leasing Operacional, atualizando todos os equipamentos para as versões mais modernas.

Como funciona a operação

O Leasing Operacional possui um ciclo muito bem definido.

O que pode variar nesse processo é o tempo de financiamento, que pode ser configurado em 24, 36 ou 48 vezes.  

A partir da necessidade de modernização do seu parque, é feita uma avaliação de crédito de sua empresa. 

Depois de aprovado, os equipamentos desejados são cotados e o tempo de contrato é definido.

Ao final do contrato, abre-se a possibilidade de renovação ou compra dos dispositivos.

Sendo definido pelo upgrade, inicia-se então um novo ciclo baseado em um novo contrato.

Qual a vantagem para minha empresa?

O Leasing Operacional é uma excelente forma de manter seu parque tecnológico sempre atualizado. Além disso, ele não descapitaliza a sua empresa, permitindo economizar na aquisição do hardware.


No final do período de leasing, além da opção de compra dos dispositivos,
sua empresa ainda pode deduzir até 34% em impostos como IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido). 

Veja abaixo algumas vantagens:

Posso utilizar na minha empresa?

O Leasing Operacional pode ser a forma ideal para aquisição de um parque Apple sempre atualizado e com vantagens financeiras para sua empresa.


Para a cotação com a iPlace Corporativo, o requisito mínimo é a aquisição de pelo menos 10 dispositivos ou valores acima de R$70.000.

Veja a simulação

Na simulação abaixo comparamos a aquisição de um parque de iPhone, iPad e Mac nos modelos de aquisição tradicional (30 dias) e o Leasing Operacional em 24x e 36x. 

* Esta é apenas uma simulação. Valores e taxas podem sofrer alterações sem aviso prévio e variações de acordo com a negociação. Valor deduzido considerando o aproveitamento máximo dos impostos.
Para este cálculo, foi levado em conta o custo real de cada unidade de cada aparelho em 24 e 36 meses após as deduções mensais no IRPJ + CCSL (Lucro Real)* Leasing acima de R%50.000 – valores sem impostos inclusos (ISS/PIS e COFINS)

Quer saber mais sobre o Leasing para sua empresa?

O Leasing operacional oferecido pela iPlace Corporativo é indicado para empresas que pretendem adquirir dispositivos Apple acima de 10 unidades ou em valores superiores a R$70.000.

Caso sua empresa esteja neste perfil, preencha o formulário e aguarde o contato de nossos  consultores.