Mac: 5 fatos sobre o melhor computador para empresas

melhor computador

Quem acompanha o blog da iPlace Corporativo certamente já sabe que o Mac é o melhor computador para empresas. Isso porque sempre trazemos aqui vários materiais sobre as vantagens do Mac para os negócios. Afinal, o computador da Apple possui tantos atributos positivos que são necessários muitos textos para abordar todas suas qualidades.

Porém, quem é novo aqui no blog pode ainda não estar tão familiarizado com o assunto. Assim, pensando especialmente nos novos leitores, resolvemos fazer um resumo sobre o Mac. Para tanto, elencamos as principais características que fazem dele o melhor dispositivo para uso nos negócios. Confira!

 

Por que o Mac é o melhor computador profissional

1.     Desempenho de ponta

Assim como todo dispositivo da Apple, o Mac tem hardware e software projetados em conjunto. Logo, tanto os componentes eletrônicos quanto o sistema operacional conseguem entregar seu máximo desempenho. Isso significa, na prática, que o Mac roda sem problemas praticamente qualquer tarefa profissional, das mais simples às mais complexas. E, para atividades que exigem o uso de uma touchscreen, basta conectar o Mac ao iPad com o modo Sidecar.

2.     Produtividade turbinada

Tamanho desempenho do Mac, muito acima da média, afeta diretamente a produtividade da equipe. Afinal, tendo o melhor computador do mercado à disposição, o colaborador nunca perde tempo com lentidão ou travamento do dispositivo. Além disso, no caso do Macbook, todos esses atributos ganham um extra – a portabilidade. Logo, com o notebook profissional da Apple, é possível trabalhar com eficiência e alta produtividade a partir de qualquer lugar.

3.     Segurança sem igual

No meio corporativo, a segurança de dados é uma das maiores preocupações dos gestores. Assim, faz todo o sentido adotar o Mac, já que o dispositivo oferece inúmeras camadas de proteção. Aliás, no melhor computador profissional do mercado, a segurança começa já no hardware. Isso porque o Mac é equipado com o Secure Enclave, um chip dedicado exclusivamente à criptografia de dados. Já o sistema operacional macOS inclui mecanismos que impedem que apps extrapolem suas funções preestabelecidas. Dessa forma, quem usa o Mac tem a certeza de sempre estar trabalhando num ambiente especialmente seguro.

4.     Gestão remota facilitada

Todos os dispositivos do ecossistema Apple – incluindo o Mac, claro – podem ser geridos remotamente pela equipe de TI da empresa. Isso se dá através do uso conjunto do Apple Business Manager e de um serviço de Mobile Device Management. Logo, com essas ferramentas é possível configurar o Mac, instalar e remover apps, definir permissões de uso… Tudo de forma remota. Assim, a TI tem seu trabalho facilitado e pode configurar dispositivos mesmo que eles estejam sendo usados em home office.

5.     O melhor custo-benefício

Por fim, vale ressaltar que, além de ser o melhor computador do mercado, o Mac permite economia às empresas. Afinal, apesar de ter um custo inicial mais elevado que outros computadores, praticamente não demanda gastos com manutenção. Isso, aliás, foi comprovado em um estudo realizado pela consultoria Forrester. Segundo a pesquisa, utilizar Mac em vez de PC com Windows gera economia de até US$ 740 em três anos. Ou seja, ao adotar o Mac, sua empresa ganha produtividade, reduz custos e passa a ser mais competitiva no mercado.

 

Quer saber como equipar sua empresa com o melhor computador para trabalho e negócios? Então conheça a modalidade de leasing operacional oferecida pela iPlace! Para mais detalhes, basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos consultores.

 

Foto: iStock/vicnt

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: