Marketing B2B: como os vídeos podem turbinar sua campanha

B2B

Especialmente nos últimos anos, a presença de conteúdo audiovisual nas estratégias de marketing digital tem crescido exponencialmente. Afinal, os vídeos tendem a ser atraentes e objetivos – características que facilitam a captação online de clientes. Contudo, apesar do crescimento registrado recentemente, o vídeo ainda é claramente subutilizado em campanhas de marketing B2B. Inclusive, é isso que aponta Brent Chudoba, CEO da plataforma Biteable, em entrevista publicada no site da Forbes.

Na conversa, Chudoba revela quais os desafios enfrentados pelas empresas na adoção do vídeo e indica caminhos para superá-los. Diante disso, a iPlace Corporativo fez um resumo dos principais pontos abordados na entrevista. Confira a seguir.

 

Vídeos e marketing B2B: parceria promissora

De forma geral, gerentes de marketing reconhecem a importância e o potencial do audiovisual nas campanhas digitais. Aliás, quem já trabalha com essa mídia costuma relatar excelentes resultados, como mostra uma pesquisa realizada pela Wizowl. Segundo o estudo, 87% dos profissionais de marketing que usam vídeo dizem que o formato elevou o número de acessos aos seus sites. Da mesma forma, 80% afirmam que o uso de vídeo ajudou a aumentar as vendas da empresa. Além disso, 95% dos respondentes da pesquisa disseram que planejam manter ou elevar o investimento com vídeo no futuro.

 

Desafios no B2B e como superá-los

Como vimos, os números relativos ao mercado de marketing como um todo entusiasmam. Porém, segundo o CEO da Biteable, se percebem algumas barreiras à adoção de campanhas com vídeos, sobretudo no setor B2B. Por exemplo, o custo e o tempo de produção, bem como o temor de que a qualidade deixe a desejar.

No entanto, conforme Chudoba, apenas a terceira barreira seria de fato justificada. Afinal, a excelência de dispositivos como iPhone e iPad facilita muito a captação de vídeos hoje em dia. Assim, a produção audiovisual está democratizada, não exigindo investimentos tão pesados, nem consumindo tempo excessivo de trabalho.

Já a preocupação com a qualidade final, de fato, procede. Porém, não deveria ser um impeditivo para o uso de vídeos no marketing B2B. Afinal, com um Mac e um bom software de edição já é relativamente fácil atingir resultados excelentes. Além disso, há a possibilidade de usar plataformas que oferecem vídeos “pré-prontos” que podem ser customizados.

Assim, os dispositivos e serviços disponíveis atualmente tornam o marketing B2B de qualidade acessível a empresas de todos os tamanhos. Ou seja: com foco, criatividade e dedicação, seu empreendimento pode facilmente trilhar o caminho das campanhas bem-sucedidas.

Quer obter mais produtividade nos setores de marketing e vendas da sua empresa? Então confira todos os benefícios que o Mac, o iPad e o iPhone podem agregar ao seu negócio!

 

Foto: iStock/studiostockart

 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: