Por que arquitetos, designers e programadores preferem Apple

Female architect working at home.She looking at blueprint.

Símbolo de segurança digital e produtividade, a tecnologia Apple é usada por todas as maiores empresas americanas. Porém, não são apenas as grandes corporações que podem usufruir dos benefícios oferecidos pelos equipamentos da marca. Aliás, muito pelo contrário. Afinal, os dispositivos Apple estão sendo cada vez mais utilizados por PMEs e profissionais liberais. Especialmente por aqueles que necessitam de alto desempenho em suas máquinas, como é o caso de arquitetos, designers e programadores.

Assim, hoje a iPlace Corporativo mostra quais as características do Mac, do iPad e mesmo do iPhone que tanto agradam essas categorias profissionais.

 

O poder e a eficiência da tecnologia Apple

Em todos seus dispositivos, a Apple desenvolve hardware e software em conjunto. Isso faz com que ambas as partes trabalhem em perfeita sincronia, o que não acontece nos equipamentos de outras fabricantes. Em uso, essa característica torna os produtos Apple praticamente imunes a falhas ou travamentos – e ainda dá a eles maior eficiência energética. E qual profissional não deseja um dispositivo que nunca dá problema, não é mesmo?

 

Apple para arquitetos  

Quem trabalha com arquitetura utiliza programas pesados para o desenvolvimento de projetos 3D, como o AutoCAD. Logo, necessita de alto poder de processamento em sua máquina – e isso é oferecido com sobra pelo Mac. Aliás, aqui mesmo no blog da iPlace já falamos sobre como o MacBook Pro é o melhor notebook para arquitetos.

Porém, além de alto desempenho, o profissional de arquitetura precisa de liberdade criativa. E, para isso, o iPad é a solução mais indicada. Afinal, especialmente com o uso do Apple Pencil, o dispositivo permite que sejam feitos esboços e desenhos à mão livre. Para tanto, basta usar apps profissionais como o Paper e o Morpholio Trace. Além disso, o iPad é leve, prático e portátil, podendo ser usado tanto no escritório quanto diretamente na obra.

 

O melhor do design com Mac e iPad

Já faz um bom tempo que profissionais da indústria criativa são aficionados pelos produtos Apple. Até mesmo porque o próprio Adobe Photoshop foi desenvolvido originalmente apenas para Mac. Hoje, claro, a suíte Adobe já está disponível para outros dispositivos, mas a preferência dos designers continua sendo o computador da Apple.

Isso se explica principalmente por duas características do Mac. Primeiro, seu poder de processamento, capaz de rodar softwares de editoração gráfica e edição de fotos e vídeos sem problemas. Segundo, por sua tela Retina de alta resolução e contraste, com incrível precisão de cores e detalhes. Ou seja, tudo que um designer necessita! Além do Mac, esses profissionais podem usar o iPad para as tarefas de traço livre, como desenhos e pintura digital. Aliás, o iPad tem ainda mais um bônus: realidade aumentada para visualizar peças 3D, perfeita para o design industrial.

 

Programação para Apple

O mercado de apps para iPhone e iPad é imenso: são mais de 500 milhões de clientes na App Store. Logo, quem desenvolve aplicativos prefere fazê-lo primeiro para o ecossistema Apple, usando o Mac. Afinal, isso otimiza todo o processo de trabalho e tende a acelerar a aprovação do app para venda.

Assim, os programadores usam o Xcode, disponibilizado gratuitamente pela Apple. Trata-se do melhor software de linguagem Swift, que é utilizada para desenvolver apps para iOS e iPadOS. Com o Xcode, é possível criar aplicativos do zero – desde o código até o design da interface e a etapa de testes. Aliás, a testagem pode ser feita diretamente no iPhone e no iPad, garantindo máxima precisão e qualidade aos resultados.

 

Quer adotar o Mac, o iPad ou o iPhone no seu trabalho e usufruir de todas as vantagens do ecossistema Apple? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale um de nossos especialistas em tecnologia!

 

Foto: iStock/473849812

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: