Apple: 100% compatível com os melhores sistemas de gestão

Além de garantir mais desempenho e segurança, o ecossistema Apple é 100% compatível com os melhores sistemas de gestão e produtividade

Perfeito para empresas de todos os tamanhos, o ecossistema Apple agrega produtividade e segurança aos ambientes e sistemas de gestão corporativos. Seja com seus computadores e notebooks, a exemplo do novo MacBook Pro, ou com seus dispositivos móveis. Afinal, o iPhone e o iPad também podem ser verdadeiras estações de trabalho. Aliás, a integração impecável entre os produtos Apple já é mundialmente reconhecida como um diferencial estratégico para as empresas.

Há, porém, um ponto que ainda costuma deixar dúvidas em quem planeja fazer a mudança de plataformas. Por ser diferente do ambiente Windows, será que o ecossistema Apple é compatível com os softwares usados atualmente na empresa?

 

Convergência pela produtividade

A resposta para a pergunta acima é fácil, clara e objetiva: “sim, sem dúvida”. Os dispositivos Apple são totalmente compatíveis com os melhores sistemas de gestão e com os softwares mais usados no ambiente corporativo. Inclusive, os aparelhos da gigante de Cupertino têm tudo para extrair a melhor performance de tais aplicações. Afinal, os dispositivos da Apple são construídos em total harmonia de hardware e software, maximizando o desempenho da máquina.

Dessa forma, os produtos Apple dão suporte completo a todas as ferramentas digitais que sua empresa precisa. Do clássico pacote Microsoft Office aos programas da família Adobe, passando também por soluções de armazenamento em nuvem como OneDrive, DropBox e Google Drive. Além, claro, de oferecer as soluções nativas e gratuitas incluídas nos sistemas operacionais, a exemplo da suíte iWork. E o gerenciamento de apps, como compras em volume e permissões de acesso, é simplificado com o Apple Business Manager.

 

Compatibilidade com sistemas de gestão

Os sistemas macOS, iOS e iPadOS também são compatíveis com inúmeras plataformas voltadas ao gerenciamento dos negócios. Mantendo parcerias com outros gigantes da tecnologia, a Apple oferta a seus usuários muitas opções de aplicativos para gestão empresarial.

A IBM, por exemplo, dispõe das ferramentas MobileFirst para iOS e Mobile at Scale. Trata-se de um conjunto de apps que analisam dados corporativos para ajudar na otimização e expansão dos negócios. A Accenture, expoente da área de transformação digital, oferece soluções igualmente atraentes ao explorar funcionalidades do iPhone e do iPad. Através de recursos desses dispositivos, provê insights para reduzir custos ou mesmo encontrar novos fluxos de receita.

 

Quer saber ainda mais sobre os sistemas de gestão exclusivos da plataforma Apple? Então contate agora mesmo a iPlace Corporativo e converse com um de nossos especialistas para planejar a migração do seu parque de dispositivos!

 

Foto: iStock/fizkes

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: