Swift: saiba como criar apps corporativos em sua empresa

desenvolvimento-swift

 

Empresas que utilizam o ecossistema Apple têm à sua disposição uma plataforma segura, de alto desempenho e que executa qualquer tarefa. Afinal, na App Store existem mais de 200 mil aplicativos voltados aos negócios. O acervo abrange desde ferramentas para produtividade em home office até sistemas de gestão completos. Porém as vantagens não param por aí. Empresas que utilizam Apple também podem criar apps próprios, personalizados, de forma prática e econômica. Assim, garantem-se rotinas internas e processos de vendas ou atendimento realmente sob medida para as necessidades do empreendimento.

 

Criar apps corporativos nunca foi tão fácil

No ecossistema da gigante de Cupertino, a criação de aplicativos é fácil e descomplicada. Tudo de que você precisa é um Mac equipado com Xcode – software de programação da Apple – e conhecimento da linguagem Swift. Com isso, sua equipe de desenvolvedores já pode começar a dar vida a apps para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Vale ressaltar, ainda, que ambas as ferramentas – Xcode e Swift – são totalmente gratuitas. Logo, criar apps em ambiente Apple não demanda investimentos volumosos.

Conhecendo a Swift e o Xcode

Desenvolvida e disponibilizada em código aberto, a linguagem Swift está em constante evolução. Assim, possibilita a criação de apps e softwares poderosos, versáteis e intuitivos – tanto para o desenvolvedor quanto para o usuário. Aliás, a própria linguagem também é bastante intuitiva e de fácil aprendizado. Até porque a Apple disponibiliza tutoriais completos de como programar em Swift.

O Xcode, por sua vez, é a plataforma para desenvolvimento de aplicativos no Mac. Ele é compatível não apenas com Swift, mas também com linguagens como Python, Java, C e C++. Com o Xcode é possível criar apps do zero, passando pela atribuição de funcionalidades, design de interface e etapa de testes. Ou seja, tudo de que você precisa para desenvolver aplicativos e disponibilizá-los para sua equipe ou seus clientes.

 

Uma fábrica de apps ao seu dispor  

Com o ecossistema Apple, o desenvolvimento de aplicativos pode se tornar uma realidade em sua empresa. Igualmente, á a alternativa de terceirizar essa tarefa. Nesse caso, vale a pena conhecer a iPlace Lab, uma software house da iPlace.

A iPlace Lab analisa cuidadosamente as demandas do cliente para criar apps que atendam a todas as suas necessidades. Logo, podem ser desenvolvidos tanto aplicativos corporativos, voltados a processos internos, quanto apps para o público em geral. Tudo isso pelas mãos de quem mais entende de Apple no Brasil: a iPlace.

 

Quer saber mais sobre o desenvolvimento de apps para sua empresa? Para obter mais detalhes sobre a iPlace Lab, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/denkcreative

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: