Ligue 4020.7900

Ligue 4020.7900

Ligue 4020.7900

Tecnologia: veja as novidades da Apple para sua empresa

novidades

Desde o segundo semestre de 2020, a Apple vem anunciando uma série de novidades. Nesse período por exemplo, foram apresentados novos modelos de Mac, iPhone e iPad, além de atualizações de sistemas. Aliás, todas essas inovações já estão disponíveis para o público – o que inclui, é claro, os clientes corporativos.

Por isso, é importante que sua empresa conheça as configurações e benefícios dos novos produtos. Afinal, parques de dispositivos devem ser mantidos atualizados – até como forma de garantir a produtividade nos negócios. Pensando nisso, hoje a iPlace Corporativo traz as informações mais importantes sobre as novidades da Apple para empresas. Confira!

 

Novidades da Apple para sua empresa

 

1.     Nova geração do Mac

Os modelos mais recentes de Mac Mini, MacBook Air 13” e MacBook Pro 13” agora vêm com chip M1. Trata-se de um novo processador, desenvolvido pela própria Apple, que é muito mais poderoso que seus antecessores. Com o M1, o Mac tem desempenho aprimorado no processamento de dados e gráficos, além de consumir menos energia. Ou seja, com os novos modelos, sua empresa pode ganhar produtividade e reduzir custos.

O sistema operacional do Mac também ganhou novidades. A versão Big Sur do macOS tem design repaginado e oferece ainda mais possibilidades de gerenciamento remoto. Além disso, o novo sistema, combinado ao chip M1, permite que o Mac execute inúmeros apps para iPhone e iPad.

 

2.     Inovação no iPhone

O iPhone 12, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max trazem pela primeira vez a tecnologia 5G. Ou seja, os novos modelos do telefone da Apple oferecem suporte a uma velocidade de internet jamais vista no iPhone. Assim, trabalhar remotamente a partir do iPhone agora pode ser ainda mais fácil e rápido. Isso mesmo quando for necessário fazer transferência de grandes arquivos ou assistir a vídeos em alta resolução.

Além disso, o iPhone 12 traz um novo chip, o A14 Bionic. Com ele, o dispositivo fica ainda mais rápido na execução de apps de trabalho. E, graças ao sensor LiDAR, o iPhone agora dá suporte às mais avançadas aplicações de realidade aumentada.

 

3.     Novidades no iPad

Provavelmente o mais versátil produto da Apple, o iPad também foi repaginado. Afinal, os novos modelos do iPad Air e do iPad 8 ganharam mais poder de processamento. Isso graças aos chips A12 Bionic e A14 Bionic, respectivamente. Dessa forma, o novo iPad consegue executar com ainda melhor desempenho todos os tipos de aplicativos. Inclusive os pesados apps de design e modelagem 3D, tão utilizados por profissionais da indústria criativa.

O sistema iPadOS 14 traz ainda novas funcionalidades ao iPad. Exemplo disso é que agora se pode usar o Apple Pencil para escrever à mão em qualquer campo. Isso porque o próprio sistema converte automaticamente o manuscrito em texto digitado. Além disso, os novos modelos do iPad mantêm os melhores recursos das versões anteriores, como o celebrado modo Sidecar.

 

Por fim, vale lembrar que as novidades da Apple não se restringem às configurações dos dispositivos. Para as organizações que produzem seus próprios aplicativos, novos kits de desenvolvimento, como o ARKit 4, já estão disponíveis. Além disso, todo o ecossistema Apple ganhou atualizações em seus recursos de segurança. Dessa forma, sua empresa não apenas ganha produtividade, como fica ainda mais protegida.

 

Quer conhecer mais detalhes sobre as novidades da plataforma Apple para seus negócios? Então entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo e fale com um de nossos especialistas!

 

Foto: iStock/nd3000

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: