Trabalho remoto: conheça o conceito “anywhere office”

trabalho remoto

Desde que a pandemia teve início, em 2020, muitos hábitos e protocolos foram alterados. Assim, no mundo corporativo, a principal mudança foi a adoção em larga escada do trabalho remoto. Afinal, realizar atividades a partir de casa favorece o distanciamento social e evita o contágio pelo coronavírus.

Em 2021, passado um ano desde o início da pandemia, o balanço sobre a experiência com trabalho remoto se mostra positivo. Ou seja, o processo de adaptação ao home office, na maioria dos casos, foi bem-sucedido. Mesmo porque diversos canais, como o próprio blog da iPlace Corporativo, colocaram sua expertise à disposição das empresas. Afinal, publicamos muitos textos sobre o assunto, incluindo dicas de produtividade, bem-estar e de apps para Mac, iPhone e iPad.

Agora, no embalo deste sucesso do home office, uma nova forma de trabalho remoto está ganhando força. Trata-se do anywhere office, que propõe ainda mais mobilidade e liberdade. Abaixo, conheça mais detalhes sobre esse conceito.

 

Trabalho remoto a partir de qualquer lugar

Se o home office oferece a possibilidade de trabalhar de casa, o anywhere office vai além. Afinal, sua proposta é justamente permitir que as pessoas trabalhem a partir de qualquer lugar. Assim, é possível executar tarefas no escritório, em casa, num espaço de coworking ou, durante viagens, em cafés e hotéis. Para tanto, basta ter acesso a um bom dispositivo de trabalho – como Mac ou iPad – e acesso à internet.

Vantagens

Para as empresas, as vantagens do anywhere office são semelhantes às do trabalho remoto convencional. Ou seja, redução de custos com aluguéis e manutenção de sedes, podendo manter apenas um escritório enxuto. Por sua vez, as desvantagens são mínimas. Afinal, hoje já sabemos que a produtividade se mantém quando equipes trabalham a distância. Além disso, do ponto de vista da infraestrutura, é fácil gerenciar todos os dispositivos remotamente com o ecossistema Apple.

Já para os funcionários, as vantagens do anywhere office são muitas. Isso porque ganham total autonomia para exercer o trabalho no local de sua preferência. Dessa forma, com mais liberdade, colaboradores tendem a se sentir mais motivados e criativos. O que, por sua vez, também se torna vantajoso para as empresas. Ou seja, cria-se um círculo virtuoso.

 

Quer saber como obter ainda mais produtividade no trabalho remoto? Então conheça todas as vantagens do Mac, do iPhone e do iPad para empresas! Para mais detalhes, entre com contato com a iPlace Corporativo e fale diretamente com um de nossos especialistas.

 

Foto: iStock/Deagreez

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: