WhatsApp Business e iPhone: a parceria ideal para os negócios

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Independentemente de tamanho e área de atuação, a tecnologia tem impulsionado o crescimento dos negócios em todo o mundo. Desde a inovação em produtos e processos até a forma de manter contato com os clientes. Neste último aspecto, inclusive, um aplicativo simples e muito popular trouxe grande agilidade às negociações: o WhatsApp Business. Trata-se, como o nome sugere, de uma versão de negócios da plataforma de mensageria mais utilizada no mundo.

Além de facilitar a comunicação, o app disponibiliza métricas para analisar o alcance e a receptividade de suas mensagens. Assim, na própria tela do iPhone, você consegue acessar tudo a qualquer hora e lugar, de maneira prática e intuitiva. O que não significa, porém, que você terá de ficar disponível ao trabalho constantemente. Afinal, o WhatsApp Business permite informar horários de atendimento e programar mensagens automáticas para não deixar seus clientes sem repostas.

 

Obtenha o máximo do WhatsApp Business no iPhone

 

Disponibilizado recentemente para dispositivos iOS, o WhatsApp Business é utilizado por mais de cinco milhões de empresas do mundo. E, assim como o aplicativo regular, sua versão para empresas pode ser baixada gratuitamente pela App Store. Inclusive, caso deseje usar os dois aplicativos no mesmo iPhone, basta registrá-los em números diferentes. Quer saber mais? Então confira estas dicas:

 

  1. Preencha seu perfil comercial

A partir do WhatsApp Business, é possível disponibilizar aos contatos informações relevantes sobre seu negócio. Preencha o seu perfil com dados como nome, endereço físico, horário de atendimento, telefone, e-mail e site. Incluir a foto ou o logotipo de sua empresa também ajuda a identificar o contato e transmitir credibilidade. Por isso, lembre-se de manter seu perfil sempre atualizado.

 

  1. Organize suas conversas por etiquetas

As etiquetas coloridas disponibilizadas nesta versão ajudam a sinalizar conversas e categorizar suas mensagens. Assim, o recurso facilita a organização e seu modo de atender a todas as demandas. É possível, por exemplo, distinguir clientes novos de antigos, sinalizar pedidos em aberto, marcar contatos por localidade, entre outros.

 

  1. Configure respostas rápidas e automáticas

Agilidade nas respostas é o que todo usuário espera de um contato via WhatsApp. Por isso, a versão de negócios do app permite criar respostas que podem ser acionadas diretamente dentro da conversa. Com essa função, você evita o reenvio manual de mensagens quando recebe uma solicitação recorrente. Isso agiliza, por exemplo, o encaminhamento de cardápios, tabelas de preços ou listas de produtos e serviços.

Dessa forma, você pode cadastrar no app determinados comandos para que as mensagens sejam completadas automaticamente. Além disso, é possível criar uma mensagem personalizada para justificar momentos offline. Assim, evita-se que clientes passem longos períodos aguardando por uma resposta. Para tanto, basta configurar uma mensagem automática com dia e hora em que o atendimento será retomado. Outra possibilidade é incluir um texto automático de saudação, informando que o usuário será atendido em breve.

 

  1. Acompanhe a análise de estatísticas

O WhatsApp Business fornece relatórios automáticos para que você possa acompanhar o alcance de suas mensagens. Disponíveis nas configurações do app, eles mostram o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. A quantidade de mensagens recebidas em sua conta também é registrada.

A partir dessas métricas, fica muito mais fácil mensurar o sucesso de suas ações. Afinal, é possível verificar que tipo de interação funciona ou não – e quais as melhores maneiras para contatar seus clientes.

O WhatsApp Business permite, ainda, enviar e receber arquivos e chamadas, bem como conversar em grupos. Ficou interessado? Então baixe o app gratuitamente agora mesmo e comece a explorar todas essas funcionalidades!

Foto: iStock/stnazkul

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