Produtividade: use Mac e iPad juntos com o recurso Sidecar

produtividade

Se sozinho o Mac já é o dispositivo ideal para sua produtividade, imagine quando utilizado em conjunto com o iPad. Pois isso é possível com o recurso Sidecar, disponibilizado a partir das atualizações dos sistemas macOS Catalina e iPadOS. Essa configuração eleva a um novo patamar o modo Continuidade, fazendo com que Mac e iPad formem uma dupla imbatível. Com o Sidecar, você aproveita o melhor dos dois dispositivos simultaneamente, sendo capaz de realizar qualquer tarefa de trabalho. Confira, a seguir, o guia de uso que preparamos sobre o novo recurso.

 

Faça a conexão

Ativar o Sidecar é muito simples: bastar clicar no menu AirPlay no Mac e selecionar seu iPad. Pronto! O recurso funciona sem fio, via wi-fi. Assim, o iPad exibirá mesa e menus do Mac, barra lateral do Sidecar e uma Touch Bar para apps compatíveis. Se você preferir deslocar ou desativar esses itens, acesse o menu AirPlay e escolha Open Sidecar Preferences.

 

Amplie sua área de produtividade

Com o Sidecar, Mac e iPad ficam completamente integrados. Assim, é possível transferir uma janela de um dispositivo ao outro. Para tanto, passe o mouse sobre o círculo verde da janela e depois selecione a opção apropriada. Você também pode transferir a Dock do Mac para o iPad. Basta tocar no botão “Dock” na parte superior da barra lateral do iPad.

 

Diversifique os dispositivos de entrada

Quando um app do Mac está sendo exibido na tela do iPad, ele passa a ser compatível com os comandos de toque. Dessa forma, você pode usar o gesto de “pinçar” para o zoom, por exemplo. É possível também utilizar o Apple Pencil em vez do mouse ou do trackpad para desenhar, clicar e arrastar. Esse recurso acaba sendo muito útil para quem trabalha com arquitetura, fotografia, animações ou design. Já para digitar no Mac através da tela do iPad, basta tocar no ícone do teclado na barra lateral do dispositivo.

Espelhe seu Mac

produtividade

Espelhando a tela do seu Mac no iPad, você ganha mais eficiência e produtividade no trabalho. Para tanto, basta acessar o menu AirPlay no Mac e selecionar a opção Espelhamento. Assim, você poderá usar o Apple Pencil e o iPad para desenhar, esboçar ou marcar documentos em qualquer app. Afinal, todos os aplicativos do Mac são compatíveis com o recurso Sidecar.

 

Para saber mais sobre o uso profissional do Mac e do iPad, entre em contato agora mesmo com a iPlace Corporativo. Assim, você garante máxima produtividade no trabalho, seja presencialmente no escritório ou em home office.

 

Foto: Apple/Divulgação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Veja também: